Revitalização de marcas

A Function, empresa de webdesign, colocou em seu blog sua lista das 50 melhores revitalizações de logomarcas. Muitos exemplos de como a as marcas se adaptaram ao longo do tempo, seja para refletir melhor seu posicionamento de mercado, ou simplesmente para atualizarem-se. Têm várias coisas muito legais. Aqui eu apresento as 10 top.

01. AT&T Inc.

This is an ideal example of how a subtle upgrade can make a huge difference.

AT&T

02. BP Garage

A completely different direction and modern feel. A huge improvement!

BP Garage

03. Sprint

Looking at the old sprint logo it’s obvious a re-design was needed.

Sprint

04.  Mindshare

A great find via Brand New. Great use of colours & typography.
Mindshare

05. Mustang 2010

The current 2009 Logo, compared to 2010. Subtle improvements, but wow so much more aggression! Source: AutoBlog.
Mustang

06. Adobe Photoshop CS4

Adobe has come a long way in a short time, I like the way things are going.
Photoshop

07. Discovery Channel

Probably one of my favourites. Really love the placement of elements.
Discovery

08. Fanta

The old can really does look dated compared to the new look.
Fanta

09. Johnsons Baby

Not one of the obvious choices, but I love the softer approach.
Johnsons

10. Fiat Bravo

Yeah that’s right, a car made it into the list. A great example of a successful redesign, and Fiat’s recent sales figures prove it. Plus I drive this car, so a very biased choice!
Fiat

Dica da Débora Almeida no To The Top

viaFunction Web Design & Development [ Blog ] » 50 Stunning Examples of a great redesign: My Top Picks.

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5 Respostas to “Revitalização de marcas”

  1. Engraçado, no primeiro eu fiquei em dúvida de qual era mais novo. Será o meu olhar, mais acostumado com coisas “antigas”? No caso do Adobe eu acho que prefiro o antigo… Já no da Fanta, não vi tantas mudanças assim.
    🙂

  2. Explicando… quando digo “mais acostumado”, quero dizer que ao olhar pro logo da ATT, eu já o conhecia, mas não o bastante pra ter certeza de qual era velho. Acho que meu subconsciente confunde “familiaridade” com “novo”. Será o tal do medo do desconhecido? De qualquer forma, se fosse o logo do Mc, por exemplo, eu saberia automaticamente qual era a versão nova.

  3. Lú,

    No primeiro, eles deixaram de usar caixa alta e negrito, o que deixou as letras mais leves. Com relação ao símbolo, fizeram a mesma coisa, trocaram a cor predominante de azul para branco, o que também deu um efeito mais leve. Como design, adotou-se o conceito mais leve=moderno. As gigantes querem passar a impressão de que seu tamanho é refletido apenas em sua solidez finaceira.

    Quanto à Adobe e Fanta, ambos vão pelo caminho do clean. Menos elementos=mais moderno.

    Com exceção da Johnson, preferi a segunda versão em todos os casos.

    beijos

  4. De todos os exemplos o que ficou menos adequado à ideia do produto foi o da Johnsons.

  5. Confesso que não sou um grande adepto dessas transparências para dar leveza no estilo. Se você reparar, foi a mesma linha que a nova identidade do Pão de Açúcar seguiu.

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