Estratégia de marketing do bem

 A American Express resolveu destinar 2,5 milhões de dólares para os projetos sugeridos por seus clientes e votados por quem se interessar. O voto demonstra a inciativa com a qual o usuário mais se identifica e gostaria de ver ajudada. Em 2008, mais de 400.000 pessoas se registraram para participar do Members Project.

A iniciativa contempla inclusive ferramentas para marketing das iniciativas, como badges, widgets e banners. Assim, além de procurar a adesão de simpatizantes à causa para votos no site, a divulgação permite tornar os projetos mais conhecidos do público em geral, atraindo voluntários e doadores.

Belinda Lang, VP de Marketing da American Express, responsável pelo projeto, resume bem o sentimento “Ter a oportunidade de fazer marketing e ajudar ao mesmo tempo é uma ótima sensação.”

Se essa moda pega, vamos ter ações cada vez mais inteligentes, pertinentes sem preder o foco no resultado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: