O Brasil e o lançamento de produtos no mundo.

O Laboratório de Monitoramento Global de Embalagem da ESPM realizou um estudo sobre o número de lançamentos de novos produtos no mundo. Os dados vieram do Global New Product Database do instituto de pesquisa americano Mintel, que cataloga cerca de 80% dos lançamentos em supermercados de todo o mundo.

Um dos resultados apresentados suporta a teoria que o Brasil em alguns aspectos foi menos afetado que o resto da economia mundial em função da crise. No último trimestre de 2008, o Brasil passou da sexta posição para a segunda, no ranking de produtos lançados. Ficou atrás apenas dos Estados Unidos.

Em 2009, a redução de lançamentos no mundo foi grande,  foram lançados 18.338 produtos em janeiro, contra 22.484 no mesmo período do ano passado, representando uma queda de 18,5%.

Para ler mais veja o artigo completo em Mundo do Marketing, por Guilherme Neto.

Anúncios

Uma resposta to “O Brasil e o lançamento de produtos no mundo.”

  1. Paul Crnkovic Says:

    Interesting.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: