Azul para sustentabilidade estratégica

Todos já estão cansados de escutar falar em ações de sustentabilidade que não passam de conversa fiada.

Um diretor de criação, chamado Bob Isherwood, cunhou a frase “Blue innovation instead of Green”, em uma apresentação para a última conferência da Sustainable Brands International.

Ações pontuais tentando conectar marcas à grife “verde” não se sustentam mais. Projetos isolados não são suficientes para mudar a percepção de uma atitude corporativa. Isso significa que o conceito de sustentabilidade deve ser abandonado pelas corporações? Muito pelo contrário!

O conceito de blue innovation prega que as empresas devem encarar essa situação para fazerem mudanças realmente transformadoras, incorporando-as em seu planejamento estratégico. Abandonar o aspecto cosmético e mergulhar de cabeça na mudança, aliando a emoção que permeia o assunto à razão.

Leia mais sobre o assunto em Blue is the New Green: Blue Thinking, the Gen 2 Sustainability Strategy da Tamara Giltsoff. Com certeza um dos melhores artigos que li esse ano.

Anúncios

3 Respostas to “Azul para sustentabilidade estratégica”

  1. Muito interessante… você podia investigar o lance do papel reciclado/reciclável… tem tudo a ver com o tema de seu blog.

  2. Esta é uma mudança fundamental. As empresas mais “avançadas” já deixaram de olhar os investimentos no 3. setor como filantropia e os alinharam ao seu negócio.

    Um efeito importante, que ainda não está sendo muito discutido (pelo menos não ouvi muita coisa a respeito) é que as ONGs também terão que se profissionalizar, se modo a discutir como sua atividade se alinha ao business de potenciais investidores. E a prospecção de investidores terá que ser muito mais focada, não com base nos “maiores doadores”

  3. Esse artigo tá bem em linha com algumas coisas que já tínhamos conversado e que você mesmo detectou na consultoria que fez. conhece algum artigo abordando um case do terceiro setor nesse sentido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: