Centralizar (ou não) as decisões de marketing?

David Aeker, vice chariman da consultoria Prophet e autor do  Spanning Silos: The New CMO Imperative deu uma entrevista a Edward Baker que vale a pena ser conferida. Saiu na Strategy+Business.

Na contramão da tendência que tem sido a descentralização de investimentos em unidades de negócios, o autor acredita que isso pode levar a empresa a agir descoordenadamente em algumas situções. A visão panorâmica de um CMO pode ser fundamental na tomada de deciões. Cita alguns bons exemplos de executivos que inverteram o processo com sucesso. O que fica claro é a necessidade de alinhamento estratégico das unidades em todos os casos.

Get out of the silo.

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2 Respostas to “Centralizar (ou não) as decisões de marketing?”

  1. Comunicação é a chave… com ou sem centralização 😉

  2. Um pouco off-topic: você vê Mad Men? Pensei tanto em ti no capítulo de ontem. Caso veja, é o último da primeira temporada, em que o Don Draper (salve, maravilha) apresenta o Kodak Carousel, levando o cliente no papo com um gancho emocional. Excelente, recomendo.

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