Percepções das marcas

O Brand Tag é um projeto de Noah Brier e uma das primeiras coisas que faz, ao ser acessado, é dizer que a marca está na cabeça das pessoas. A idéia é tão simples, e por isso mesmo brilhante, que faz qualquer um entendê-la e começar a brincar intuitivamente. Para quem não conhece, a brincadeira – modo de batalha – consisite em escolher uma das 2 marcas apresentadas na tela. Ao fazer isso, uma ganha e a outra perde. Não falei que era simples? 

Tão interessante quanto o match, é a resposta fornecida. Essa marca que você escolheu ganha X% das vezes e a que perdeu, perde Y% das vezes. Veja o ranking .

Ao se logar ao site, você pode escrever, quando uma marca é mostrada, a primeira palavra que vem à sua mente. Isso vai gerando um repositório de informações que, apesar de anônimas, são expontâneas. Trata-se de um clássico caso de crowdsourcing, colaborção coletiva que substitui o trabalho de um funcionário ou fornecedor. As informações são apresentadas no formato tag cloud.

Existe uma versão brasileira endossada pelo criador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: